Mahara Digital

O Audiovisual nas Tendências de CI

A Comunicação Interna passou por transformações significativas nos últimos anos. Profissionais da área precisam entender seu novo papel dentro das organizações para atuar da forma mais estratégica possível. No primeiro semestre de 2024 a  Ação Integrada e Aberje divulgaram a pesquisa anual “Tendências da Comunicação Interna”. E, como produtora de vídeos para empresas, achamos que alguns pontos merecem destaque para serem expostos aqui para a nossa comunidade.

📚 Vamos lá?!

👉🏻 Quais as barreiras mais comuns que podem impedir a Comunicação Interna de atingir o sucesso em 2024:

Falta de tempo e/ou capacidade do time (35%);

Colaboradores desengajados (32%);

Falta de orçamento (25%);

Canais ou tecnologias incompatíveis com propósito (24%);

Falta de dados e mensuração (19%).

🤔👉🏻 Os 5 maiores desafios para os profissionais de Comunicação Interna neste ano: 

Engajar as lideranças como comunicadores (64%);

Melhorar a mensuração e a gestão de dados (52%);

Comunicar a estratégia e a cultura da empresa (49%);

Fazer a comunicação chegar nos públicos operacionais (46%);

Melhorar experiência dos colaboradores com canais (44%).

_____________________________________________________________________________________

Tá. E o que isso tem a ver com audiovisual? 🤔

A Mahara, como produtora de vídeo, é um braço de produção audiovisual no segmento corporativo. Por meio da inteligência audiovisual e do storytelling, contamos histórias que emocionam, promovem impacto e geram conexões, fortalecendo a cultura e o pertencimento. 

Conheça alguns pontos-chave para manter uma cultura forte em uma organização de grande porte utilizando o audiovisual:

  1. Conteúdos Rápidos Para Redes Internas: Criação de conteúdo para redes sociais internas com vídeos curtos e dinâmicos em redes sociais e internas para promover interação entre colaboradores e reforçar a cultura organizacional de forma informal. Essa interação precisa se dar com frequência para que todos se sintam pertencentes.
Produção de conteúdo para a Uliving Student Housing. Por Mahara Digital.

2. Mini-Docs: Documentários e entrevistas em vídeo destacam histórias de sucesso de colaboradores e personificam os valores da empresa que inspiram e motivam outros a seguirem o exemplo.

Produção de conteúdo para o Hcor. Por Mahara Digital.

3. Desenvolvimento e Treinamentos: Trilhas de aprendizagem para ensinar e reforçar comportamentos desejados, como liderança inclusiva, resolução de conflitos e trabalho em equipe.

Produção de conteúdo para a Camil Alimentos. Por Mahara Digital.

3. Diversidade & Inclusão: Cartilhas e Séries de D&I podem promover uma cultura de diversidade e inclusão fundamental para criar um ambiente onde todos se respeitados e valorizados.

Produção de conteúdo para a Camil Alimentos. Por Mahara Digital.

4. Transmissão Ao Vivo: Eventos ao vivo, como premiações, palestras e celebrações de conquistas, permitem que todos participem, independentemente de questões geográficas.

Produção de conteúdo para a HSM University. Por Mahara Digital.

5. Trailers de Eventos: Produzir vídeos que documentam eventos na empresa, como encontros de liderança, dias de voluntariado e festas temáticas, preservam memórias e promovem senso de comunidade entre os colaboradores.

Produção de conteúdo para o Hcor. Por Mahara Digital.

6. Campanhas de Conscientização: Campanhas de vídeo podem ser usadas para promover a conscientização sobre questões importantes, como diversidade e inclusão, saúde, sustentabilidade e outras, desde que alinhadas aos valores da empresa.

Produção de conteúdo para a Uliving Student Housing. Por Mahara Digital.

👉🏻 E aí, o que está esperando para alinharmos as suas necessidades com as nossas entregas? Vamos conversar!

📞 Telefone Comercial: +55 13 97422-4563

📩 E-mail: contato@maharadigital.com.br

_____________________________________________________________________________________
💻 Fonte e a pesquisa completa disponível em: https://acaointegrada.com.br/wp-content/uploads/2024/02/eBookTendenciasComInterna2024_AcaoIntegradaAberje.pdf

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *